segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cenários do turismo brasileiro

Postado por:
Luiz Gonzaga Godoi Trigo (EACH-USP)
Alexandre Panosso Netto (EACH-USP)
Lançamos, em 2009, o livro Cenários do turismo brasileiro (Editora Aleph, 214 páginas). São sete capítulos que abrangem questões da globalização, discussões sociais e históricas, uma análise da crise aérea brasileira (2006-2009), uma crítica sobre a regulamentação das profissões e temas mais teóricos, tais como segmentação de lazer e turismo e epistemologia do turismo.
Cenários do Turismo Brasileiro. CAPA.
Os capítulos são iniciados com pequenas histórias intituladas “Cenas da vida turística”, algumas fictícias, outras verdadeiras. São diversas situações que exemplificam temas do mercado e da prática do turismo e têm como propósito criar consciência crítica e exemplificar os conceitos e ideias apresentadas.

Após seis anos de seu lançamento, o livro está com edição esgotada. Como estamos produzindo textos com outras temáticas e enfoques, não atualizaremos o texto para outra edição, mas pensamos que esse material não pode ser simplesmente descartado. Uma ótima opção é oferecê-lo de forma gratuita, afinal o acesso livre é uma das possiblidades e desejos do mundo virtual.

Quem quiser pode baixar a versão PDF do livro no link: LIVRO -Cenários do Turismo Brasileiro - PDF.pdf 


Um comentário:

Ricardo disse...

Que presente legal. Obrigado aos autores por compartilhar o seu conhecimento!!!