quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VI Seminário AVIESP

Mal cheguei de Lisboa, peguei o carro em São Paulo e fui até Campinas (uns 90 km. de Sampa), minha cidade. Na segunda-feira aconteceu o VI Seminário da Associação dos Agentes de Viagens do Interior de SP - AVIESP.







O evento foi no The Royal Palm Plaza Resort, um dos complexos hoteleiros mais descolados do país, certamente o melhor empreendimento do interior de São Paulo.

Se você não conhece, dê uma boa olhada: http://www.royalpalm.com.br/


Apesar do dia nublado, o clima estava ótimo para encontrar os amigos, conversar e ouvir as novidades da área.


O primeiro painel foi com Antonio Dias, do The Royal Palm Plaza; Gianfranco Beting, da Azul Linhas Aéreas; Juarez Cintra. da Ancoradouro; staff da Aeroportos Brasil e da Prefeitura de Campinas. Logo depois teve duas palestras, uma com Gabriela Otto (sobre o impacto das gerações no turismo) e a outra com Luciane Quadro, do Sebrae, sobre inovação e turismo.



Fernando Silva Santos (esquerda) é o Vice-Presidente da Aviesp e Marcelo Gomes Matera é o presidente. Eles e a equipe escolheram mais uma vez Campinas para sediar esse importante evento do interior paulista.


William Périco (esquerda) foi o presidente durante alguns anos, logo após a morte de José Carlos Rocha Vieira, que mais tempo ficou na presidência da entidade. Ao seu lado está Juarez Cintra, da Ancoradouro Turismo, uma das grandes representações nacionais. 





A Casa de Campo, salão de eventos do hotel, ficou lotada os agentes de viagem de todo o estado de São Paulo. No período da tarde, outros painéis e palestras proporcionaram aos agentes um maior conhecimento de mercado, tendências e possibilidades sobre o setor de serviços em geral e do turismo, em particular.




Marcelo Lopez (PUC-Campinas), eu e Luiz Timossi (Esferatur). Os dois são velhos amigos e, em certo momento, fomos colegas da PUC-Campinas.


Antonio Dias, diretor-presidente do The Royal Palm Plaza Resorts, Alexandra Caprioli, empresária e Diretora de Turismo de Campinas e Fernando Vernier, Coordenador Executivo do Campinas e Região Convention Bureau.  Campinas possui duas vertentes de desenvolvimento atuais: a ampliação e construção de um novo terminal no aeroporto de Viracopos, realizada pela Aeroportos Brasil, concessionária do empreendimento; e o Centro de Convenções de Campinas, que deverá ser lançado em 2014, incluindo a construção de um hotel  econômico (300 apartamentos) e um hotel quatro estrelas (170 apartamentos).  É um empreendimento do The Royal Palm Plaza Resorts, que transformará o já imenso projeto, em um dos maiores complexos hoteleiros de eventos e lazer no país.  



O céu carregado de nuvens da segunda-feira não negou um desses crepúsculos solenes.  Para 2014, o Seminário deverá ser realizado em conjunto com a feira da Aviesp.














Nenhum comentário: