sábado, 8 de setembro de 2012

V CLAIT - os últimos dias





O CLAIT terminou parcialmente na quarta-feira, mas na quinta-feira ainda teve uma reunião com a Pauline Sheldon e sua equipe de pesquisas.


Cá estou com os professores Neto, Gabriela, Patrícia e Sandra. As três meninas foram minhas alunas na PUC-Campinas. Grande orgulho das novas gerações.



Erik Ekstrom, Daniel Laino e Lucas Araújo arrasaram como músicos profissionais durante o espaço de convivência no Clait. Sabe aquelas músicas brasileiras, MPB, bem tocadas e cantadas? Erik é nosso aluno do oitavo semestre de Lazer e Turismo, estuda música e trouxe seus dois amigos do Conservatório para animar a festa.




Parte da turma de professores e discentes da EACH-USP que trabalhou no V CLAIT. Estou cercado de competências, bom humor, energia e uma certa atmosfera lúdico-onírica.



Miguel Moital (ao centro), um português que está na Universidade de Bournemiuth (UK) e adora o Brasil, cercado pelos jovens doutores brasileiros.







Profa. Dra. Mirian Rejovski foi homenageada hoje à noite pela Prfa. Dra. Regina Schluter. Mirian é um patrimônio acadêmico: digna, honrada, generosa, leal, um "hub" de qualidades e atributos edificantes.




A conferência de encerramento do V CLAIT, na EACH-USP, foi com o famoso Douglas Pearce, que participou intensamente do evento.O geógrafo especializado em Turismo é da Nova Zelândia, um dos mais conhecidos autores e pesquisadores e ficou muito a vontade, tirando fotos, conversando com as pessoas e curtindo o evento.



Débora Braga e Reinaldo Teles, do curso de turismo da ECA-USP, ao lado de Karina Solha, da EACH-USP e coordenadora do evento.



A turma do mestrado em Turismo da Univali-SC esteve presente, fazendo apresentações e convivendo os colegas pesquisadores.

O próximo CLAIT será na Argentina.

Foi uma semana intensa e o agito não acabou. No domingo embarco para Londres, na delegação da Universidade de São Paulo que visitará a Universidade de Surrey. Mandarei notícias da terra da Rainha.

Nenhum comentário: