sábado, 11 de junho de 2011

Quadrilha junina em Campinas (SP)

Uma vergonha a situação na minha cidade, Campinas, interior de São Paulo. A mulher do prefeito, Rosely Santos está foragida, com a prisão decretada e acusada de chefiar um esquema de fraudes e corrupção na Prefeitura. Uns amigos me diziam que ela é que mandava no Palácio dos Jequitibás (nome do edifício da prefeitura) e que dava as ordens e contra-ordens. O jornal da cidade, Correio Popular, publicou hoje (sábado) essa charge reproduzida abaixo:



E a Folha de São Paulo on line destacou a notícia (abaixo). Como campineiro tenho vergonha dessa gente. É uma pena que o Hélio Santos tenha se ajuntado ao esquema rastaquera e jogado sua carreira política no lixo. Que se faça justiça e que os escândalos não acabem em nada, como às vezes acontece no Brasil.


São Paulo, sábado, 11 de junho de 2011 
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Juiz manda prender primeira-dama e vice de Campinas


A Justiça de Campinas determinou a prisão da primeira-dama, Rosely Nassim Santos, por acusação de chefiar esquema de desvios de recursos e fraudes em contratos da prefeitura. Ela está foragida.
Além de Nassim, o juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Augusto Bernardes, determinou na noite de anteontem a prisão de mais seis pessoas, entre elas o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), também foragido.
O juiz solicitou que a Polícia Federal bloqueie os passaportes dos dois.
As prisões foram decretadas após denúncia formalizada por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), que investigam as suspeitas de desvios desde 2009. No total, 22 pessoas foram denunciadas.
Apontada pela Promotoria como mentora do esquema, Nassim é acusada de formação de quadrilha, corrupção passiva e de fraudes à Lei de Licitações. O petista é acusado de formação de quadrilha e corrupção passiva.

Nenhum comentário: