sábado, 21 de maio de 2011

EACH USP - A vez do lazer metropolitano

Nessa semana a nossa Escola de Artes, Ciências e Humanidades, da USP, recebeu o XII Seminário Lazer em Debate, com o tema "O lazer na metrópole".


Esse seminário percorre o Brasil reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais sobre lazer para algumas conversas e reflexões bem interessantes e esse ano foi em São Paulo, ano que vem será em Belo Horizonte, na UFMG.


Esse ano a EACH sediou o encontro e a organização teve o apoio dos alunos do curso de Lazer e Turismo, aí na foto, com o prof. Edmur Stoppa (de azul e com cara de professor) como um dos coordenadores do evento.

No sábado, a conferencia de encerramento foi realizada pelo Prof. Dr. Walter Ernesto Ude Marques, da UFMG, um psicólogo e educador que pratica capoeira e tem uma visão mais ampla e crítica da realidade onde os estudos e trabalhos sobre lazer acontecem. A conferência de abertura, na quinta-feira, foi feita pelo Prof. Dr. José Manoel Gandara, da UFPR.


Jorge Jaime (SESC Nacional, à direita) e Helder Isayama (UFMG) foram alguns dos participantes descolados do evento. Helder lançou um livro do seu grupo de pesquisa e é um professores do mestrado em lazer da UFMG, logo com um programa de doutorado, é só aguardar.


Edmur, Uvinha e Juliana trabalharam bastante para organizar o evento. São professores doutores da EACH, especializados em lazer.


Reinaldo, Sidnei, Madalena e Edmur, muito felizes e contentes, com o sucesso do encontro. Todos são da EACH.


O público ficou antenado nas discussões. Esse profissional é o Alípio, ex-aluno do curso de Lazer e Turismo da EACH e hoje já professor na área.


A equipe feliz da EACH: Sidnei, eu, Madalena, Hélder (é da UFMG, mas é amigo da turma toda), Uvinha, Sarti e Edmur.


O público ficou atento às discussões e reflexões...


... pensando em como fazer o futuro mais promissor da área.


Foi um evento significativo, divertido e bem participado. Semana que vem teremos um evento sobre turismo com palestra do David Airey na segunda-feira à noite. Conto tudo semana que vem.

Um comentário:

walessongomes disse...

Este evento foi ótimo!
Nos permitiu importantes reflexões sobre o lazer.

Walesson Gomes