quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma nova década

Voltei de viagem. Como sempre reclamo e protesto quando governos ou empresas fazem besteiras, também elogio quando é pertinente. Aqui vão os destaques do meu final de ano:




Floripa: foi uma dé-lícia de reveillon, praias, frutos-do-mar, paisagens, agitos e gente descolada;

Accor Hotéis: serviços adequados e eficazes em todos os lugares onde me hospedei. Eventuais problemas foram devidamente resolvidos e me senti recompensado. Voltarei sempre e indico aos amigos.

A volta foi uma maratona de Bluemenau a São Paulo direto (650 km em nove horas e meia). Mas de volta à Sampa reflito sobre algumas leituras e as repasso para você. Todo santo ano gosto de ler a edição especial da revista britânica The Economist.


Ela traz cenários, perspectivas, fofocas, palpites e muitos gráficos explicativos. A revista brasileira Carta Capital tem a concessão para publicá-la em português.


É bem mais barata que a inglesa e quase completa. Não gostei que na edição brasileira não existe a seção de Viagens e Turismo, na parte de tendências e números globais. Na versão em inglês está na página 128 (na edição brasileira deveria estar na página 112). Reclamei com a redação mas ainda não obtive retorno.


Outra revista que gosto de ler é a edição da Exame de fim de ano. Mostra a Dilma em grande estilo, o esplendor econômico e educacional chinês e muitas matérias interessantes sobre Brasil e o mundo.

Aqui deixo o link da minha coluna de hoje do www.hoteliernews.com.br , exatamente sobre 2011 e essas reflexões aqui comentadas, com um pouco mais de profundidade e análise. Tenha um ótimo ano novo e década inédita:

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=63084&Midia=1

Nenhum comentário: