quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Accor boicota American Express


Parte I

Entre as aporrinhações de final de ano surge uma nova: não consigo pagar as reservas de hotel, na Accor, com meu cartão American Express. Já é a segunda vez que isso acontece (a outra foi com o Mercure Salvador, em julho).

O que acontece? Tenho cartão A-Club e acessei o site para fazer a reserva. Selecionei o Mercure Centro em Curitiba, escolhi a tarifa promocional e tentei pagar. Mas o desgraçado do site agora só aceita Diner´s, Visa e Master... Então eu, como infeliz possuidor de um American Express, me dano porque, de repente, não tenho mais direito à promoção, como sempre tive. Liguei para o serviço do A-Club e me disseram quer nada podiam fazer, que eu contatasse o hotel e eles fariam a reserva com a tarifa da internet.. Liguei e o Leandro atendeu, muito educado mas me disse NÃO e a tarifa que me ofereceu é uns 50% mais cara. Explicou - contrariando a informação do A-Club - que não podia oferecer uma tarifa que não  existia no seu tarifário. Mas está na internet... Espero que o gerente geral do hotel, o Luciano Santos, tome alguma providência sobre isso. Daí tentei reclamar com o Customer Care da Accor mas ninguém me atende. Daí vim aqui, desestressar no blog

Então, meus caros, essas coisinhas lindas aí embaixo que oferecem aos associados, não valem para quem tem American Express. Caros associados AMEX, vejam o que estamos perdendo:

Ofertas Exclusivas A|Club !

Desfrute das vantagens do A|Club

A|Club é o novo programa de fidelidade dos hotéis Accor que oferece vantagens e recompensas em mais de 2.000 hotéis no mundo inteiro. Participando do A|Club, você ganha pontos para cada euro ou dólar gasto e troca por benefícios exclusivos em toda a rede Accor, que inclui os hotéis Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons e Thalassa sea & spa.




Parte II

Depois que postei liguei para o hotel e disse que lessem e tentassem resolver.

Dez minutos depois fui contatado por telefone e prometeram que fariam a reserva pelas tarifas do site e me mandariam por e-mail a confirmação.

Por isso que gosto da Accor, são racionais e respeitam o cliente. E as redes sociais, claro. Mas quem tiver American Express continua a ter que ligar diretamente e argumentar muito para ter a tarifa promocional do site...







Nenhum comentário: