sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Turismo de experiência - lançado e comentado

O segundo dia do fórum da AMFORHT foi no início da primavera e, finalmente, o livro foi lançado com festa e amigos de vários lugares do Brasil.

Aí está parte dos 17 autores e autoras. Na extrema direita, Alexandre Panosso, um dos organizadores.

A festa foi no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac. Quem não conhecia admirou-se com o estilo e charme das instalações.

Os professores Josemar (Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande) e Rosana (UFRN).

O famoso e idiossincrático Ronaldo Barreto, ícone da gastronomia do Senac e do Brasil, está cada vez mais austero e atencioso aos detalhes técnicos e deliciosos de seu campo de trabalho.

O livro ficou muito bem editado, característica básica da editora Senac.


Pelos cantos do salão, pézinhos embrulhados em azul estelar, contrastando com o vermelho rubi das unhas escalavradas por cenários exuberantes do país. Quem será?

A hora do almoço era também momento de networking, fofocas e trocas de experiências, afinal o evento era temático centrado em como desfrutar e produzir melhor as experiências

Cecília Gaeta, a outra organizadora, e eu em uma cena de mostrar a cria coletiva (escrevi o primeiro capítulo, trechos na postagem anterior).

Este é o coffee break do Senac: queijadinhas, pães de queijo, delícias de chocolate e competência no serviço...

...além de sucos, águas aromatizadas e, claro, cafés.

Espaços amplos e iluminados por luz natural formam o cenário do atrium lobby do Centro.

Os chefs descansam após um dia de comilança e elogios por parte dos comensais.

O astro do evento:o filósofo francês Gilles Lipovetsky,que escreve sobre luxo, moda, hiper-modernidade e tem um livro precioso (entre outros) intitulado A felicidade paradoxal. Ele fez a conferência de encerramento do evento.

Por serem de vários pontos do país, nem todos autores(as) puderam comparecer, mas foi ótimo (re) encontrar os companheiros dessa experiência tão fascinante que é escrever um livro em grupo. Até o próximo (livro, evento, festa ou farra).

Um comentário:

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Professor!

Agradeço a confiança e consideração com que sempre nos recebeu. Agradeço também pela opotunidade de assinar esta obra junto a colegas de atuação tão relevantes no turismo e em áreas relacinadas.

Um grande abraço!!!

E muito sucesso!!

Aristides "Tide" Faria