quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Teoria e prática do turismo no espaço rural - o livro







Seus 23 capítulos formam um arcabouço referencial diversificado, um cenário complexo do tema: conceitos, tipologias, políticas, demandas, potencialidades, legislação, cultura, métodos, aspectos econômicos e administrativos, empreendedorismo, acessibilidade, tradições, inovações, gênero e outros aspectos que enriquecem e avançam na discussão sobre um dos segmentos do turismo com imensas possibilidades no Brasil e na América do Sul. Assim, por meio de exemplos práticos e abordagens teóricas, esta obra apresenta a riqueza da pluralidade de opiniões nessa área multidisciplinar que é o turismo rural e caminha para ser uma importante referência para todo o público interessado nesse tema – estudantes, professores e profissionais.

Os amigos gaúchos informam que essa bela obra, enriquecida com textos de pesquisadores de vários lugares do Brasil e do mundo, será lançada no dia 9 de setembro, em grande estilo e festa, na capital do Rio Grande do Sul.

Tive a honra e o prazer de prefaciar o livro (li em primeira mão, está ótimo) e já me convidaram para o lançamento em Porto Alegre, claro que já confirmei a presença.

Acontecerão outros lançamentos pelo país e a editora Manole garante a distribuição, pode reservar seu exemplar.

Contarei tudo sobre a festa neste blog.

Nenhum comentário: