sexta-feira, 16 de abril de 2010

USP - Leste: Feira de livros e eventos

Texto e fotos: Luiz Gonzaga Godoi Trigo

A Feira de livros da EACH (USP-Leste) tornou-se um evento clássico, a exemplo da feira que também acontece no campus Butantã.

Há várias vantagens: reunião de muitas editoras; disponibilidade de livros em grande escala, inclusive os quase esgotados; os funcionários em geral conhecem muito bem seus produtos e orientam as pessoas; e 50% de desconto, no mínimo, em todos os livros.


Destaque para a editora Aleph (São Paulo) que está publicando o que há de melhor em ficção científica, cyper punk e a literatura mais descolada que rola no mundo ocidental. Imperdível para os antenados nos movimentos fortes da cultura atual. A Aleph possui também uma coleção de turismo e hospitalidade que é referência no Brasil.

As vendas foram intensas e os professores, alunos e funcionários mataram vontades (e ficaram com outros desejos, não dá para comprar tudo) e se divertiram comprando, comprando, comprado e antevendo o prazer das leituras.

A editora Odysseus apresentou muitas novidades da mitologia, filosofia e teatro grego.

O feirão de livros foi um sucesso de encontros e comercialização. Puro tráfico de conhecimento em alto nível.

Claro, com essas ofertas...

... e com muita gente informando sobre as novas, foi ótimo.

Na noite de quinta-feira, na USP-Leste, ainda teve palestra internacional...

... com Marcelino Castillo, nosso amigo mexicano que falou sobre turismo e epistemologia. Como era seu aniversário, depois fomos bebemorar e confratenizar com esse pesquisador que já formou laços sólidos de amizade e trabalho conosco e muitos outros pesquisadores do Brasil.

Nenhum comentário: