sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pensamento filosófico - O lançamento

A festa foi na noite de quinta-feira (29 de abril), na Mega Store Saraiva, do shopping Ibirapuera.

Meu último livro (Pensamento filosófico - um enfoque educacional. Curitiba: IBPEX, 2009), foi um dos cinco lançamentos da noite.

Foi uma festa íntima, com poucas pessoas mas muito queridas. Foi bom conhecer os outros dois atores que compareceram, mesmo sendo de outras cidades (São Carlos e Rio de Janeiro).

Marcos Lombardi, representou os velhos e bons amigos de muitas décadas. Alguns moram fora de São Paulo e outros tiveram compromissos profissionais até tarde, mas estiveram presentes em espírito, memória e bons pensamentos.

Aí estão outros dois autores: (da esquerda) João e Renato; meu camarada Bertelli, do Senac-SP, hoje aposentado (no centro, o responsável por prospectar autores na área de Humanas para a Ibpex), Lindsay (da editora Ibpex, de Curitiba) e eu.

Meus alunos da EACH (USP-Leste) foram representados pela Bruna e pelo Artur, que cursam Lazer e Turismo.

O companheirismo e amizade dos velhos tempos sempre presente: Alexandre Panosso (colega da USP e cúmplice de quatro livros escritos em conjunto), Cecília Piovesam e Maria Àngela Bissoli (amigas desde os tempos da PUC-Campinas) e eu, feliz da vida e contente.

Há outro lançamento previsto para o segundo semestre. Escrevi um capítulo no livro que o Alexandre Panosso e a Cecília Gaeta estão organizando pela editora Senac-SP, mas isso o Panosso conta o blog dele. Aguardem (link do blog ao lado: Turismo, educação, direito e atualidades


Nenhum comentário: