sábado, 17 de abril de 2010

Grande Hotel Campos do Jordão (I)

Texto e fotos: Luiz Gonzaga Godoi Trigo

Estou em Campos do Jordão na Feira da Aviesp (farei postagens a respeito), hospedado no Grande Hotel Campos do Jordão, um dos hotéis-escola do Senac. O hotel, em sua versão atual, completamente renovado, foi inaugurado em 1998, aliás durante minha gestão como gerente corporativo de Turismo e Hotelaria do Senac-SP. Sempre fui fã dos hotéis SENAC de Campos de Jordão e de Águas de São Pedro mas, como eram ligados à minha gestão corporativa, era cabotino falar bem deles. Agora que estou só como hóspede (convidado pela Aviesp) posso falar tranquilamente: estão entre os melhores hotéis da América do Sul.
O GHJ (para os íntimos) é um reduto de charme, tranquilidade e muito bom gosto.


Suas amplas salas possuem amplas janelas panorâmicas, com vidros duplos para proteger do frio e de ruídos, além da decoração em cores pastéis, nada over.


A gastronomia é um tema privilegiado, com breakfasts, almoços e jantares deliciosos, fartos e elaborados por altos profissionais. O chef Alexandre é um conhecedor das cozinhas brasileira e européia (onde trabalhou em vários restaurantes).

Gostosas, nutrutivas e agradáveis aos olhos, assim são as refeições.

O bom gosto é perceptível nos espaços comuns, como o jardim de inverno...

... de onde as paisagens da serra se apresentam em um clima temperado e colorido.

Renato Cyrino Bianchi (esquerda), Gerente Geral e Marcelo Fernando Picka, Coordenador do hotéis Senac, comandam uma equipe de mais de duzentos colaboradores que mantém os altos índices de qualidade do complexo.

O hotel é da década de 1940, ficou fechado durante muitos anos quando foi encampado pelo estado. Na década de 1970 o Senac-SP o recebeu do governo do estado em comodato e durante anos realizou obras que o transformaram nesse preciosidade da hotelaria nacional. A história é muito parecida com o Grande Hotel São Pedro, de Águas de São Pedro, outro ícone hoteleiro.

Uma das paredes de pedra do jardim de inverno, as outras são magnificamente envidraçadas.

Calma, sossego, beleza, conforto, silêncio e privacidade. Luxos pós-modernos disponíveis no GHJ.

Com uma bela e sortida adega, ao lado do restaurante Araucária.

Aí estão alguns dos rótulos top da adega...

... com os respectivos preços. Não se preocupe, a carta de vinhos oferece opções aos mesmo preços de um restaurante médio de São Paulo, mas se quiser gastar esteja à vontade.

Jantar no Araucária é um exercício suave de bem estar...

... e de degustar os momentos e sabores de nossa existência, no tempo, no espaço e nas sensações.

Muita madeira, couro, vidro, tecidos suaves e ótimos produtos para degustar. Além da qualidade e atenção que o pessoal do hotel-escola disponibiliza com profissionalismo e, acima de tudo, comprometimento ambiental e responsabilidade social, pois o hotel faz parte do Centro Universitário Senac. Aqui há cursos pagos e gratuitos de excelente qualidade para a formação profissional em turismo, hotelaria e gastronomia.

Um comentário:

Victor Hugo Costa disse...

Caro amigo Trigo,

Foi um prazer recebe-lo no GHJ!
Para mim, como gerente trainee, tem sido uma experiência de grande valia fazer parte de um time que consegue manter o nível de excelência descrito na sua postagem.
Espero que outras ocasiões o traga para cá mais vezes.

Grande abraço,