quarta-feira, 17 de junho de 2009

Corumbá de Goiás - GO

Corumbá de Goiás é uma pequena cidade entre Goiania (105 km) e Brasília (130 km), no eixo histórico que envolve também Goiás e Pirenópolis. A cidade está desenvolvendo o turismo e nesta semana houve o lançamento de uma série de cursos e atividades para incrementar a área.

Antigo ponto de passagem de caminhões que levavam material de construção de Brasília, a cidade vai se inserir nessa nova atividade de serviços aproveitando seu potencial natural e cultural.

A pequena igreja de Nossa Senhora da Penha de França é um reduto de paz e serenidade esculpida em madeira.

Dei duas palestras na cidade, uma delas para a garotada das escolas públicas, os prováveis beneficiários de uma política que dará seus primeros frutos quando eles estiverem entrando no mundo do trabalho.
O prefeito, Emílio (terceiro a partir da esquerda), e sua equipe participaram da palestra à noite.

A fachada da igreja da Penha, um marco arquitetônico local.

O rio Corumbá tem águas limpas e suas verdes margens enfeitam parte da cidade.

No último dia na cidade uma daquelas agradáveis surpresas do interior do Brasil: fomos tomar café no Pouso da Penha, uma pequena e agradável pousada no centro da cidade. Os biscoitos de queijo, o pão caseiro e o bolo, todos saindo do forno, estavam absolutamente deliciosos. O lanche foi ao som do piano tocado pelo filho da proprietária, uma senhora educada e zelosa que mantém a casa limpa, cheirosa e aconchegante.

2 comentários:

Unknown disse...

Além dos traços históricos e culturais, Corumbá de Goiás tambem é bem conhecida pelas belezas naturais

Unknown disse...

Nao resta duvidas.O pessoal do Pouso da Penha sao formidaveis e lhe tratam com carinho e dedicaçao. Parabens ao Pianista que encanta a todos com o dedilhar nos teclados fazendo relembrar os famosos saraus ocorridos na residencia em idos 1833.Um abraços a todos voces. Marcos e Nana