sexta-feira, 24 de abril de 2009

AVIESTUR - 20 anos (I)

A Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Interior de São Paulo (AVIESP) organizou a primeira Aviestur em 1989, em São José do Rio Preto. Eu estava lá. Era diretor de Turismo de Campinas e amigo do José Carlos Rocha, então presidente da AVIESP. Este ano, em Águas de Lindóia, acontece a feira comemorativa dos 20 anos. Um show.

Participei da maioria das feiras. Na de 1991, (Serra Negra), lancei meu primeiro livro (Cronologia do turismo no Brasil); na de 1995 (Águas de Lindóia), lancei "Turismo básico", até hoje sendo editado pelo Senac e assim foi com lanlametos a cada dois anos, geralmente em primeira mão na Aviestur.


Na quinta-feira à noite tirei foto dos preparativos e dos bastidores. E eencontrei os amigos. Acima estou com Fernando Vernier, atual diretor de Turismo de Campinas em sua segunda gestão.


É interessante ver os estandes sendo completados, ainda com os corredores vazios e as equipes conversando antecipando a festa. Acima a turma da American Airlines.

Muito trabalho de montagem, organização, instalação e logística.

Aqui está o pessoal do São Paulo Convention Bureau organizando o estande.

"São Paulo é tudo de bom", a marca de qualidade e curtição da cidade mais fascinante da América Latina.


William Périco (direita), presidente da Aviesp e Tunes (esquerda). Ao centro está Marcos, de Presidente Prudente. Old friends.



A Monet (ponta-esquerda) e o Rafael (ponta-direita) são meus alunos da EACH-USP e já estão no trampo. A garota à direita da Monet foi aluna do Senac-SP e os outros dois são da área publicitária. Pausa na montagem do estande para foto.

Oito mil exemplares da revista comemorativa dos 20 anos da Aviestur serão distribuídas. Escrevi um texto sobre cenários (2030) para ser relido daqui a 20 anos. Quem viver...


Corredores vazios à espera da festa. Mais de dois mil agentes de viagens pré-inscritos , 1098 agências de viagens, 286 cidades, dois dias de feira, 12 horas de exposição, 1.400 expositores, 500 marcas, 12 caravanas com 422 agentes do interior, três festas noturnas (CVC, Trend e Silvio Bolsas) e dois almoços patrocinados por Minas Gerais. Tudp pronto para a festa começar.




2 comentários:

Unknown disse...

Quem vê esses corredores tranquilos na quinta à noite, não imagina a quantidade de esbarrões em bolsas/brindes/humanos/humanos vestidos de peixe/objetos inanimados/dentre outros que iríamos enfrentar nos próximos dois dias!
Foi uma delícia. Inexplicável a sensação de realmente "fazer parte"!

Resumindo: muita bebida, comida, gente bonita, carpete, lustres atípicos, animais gigantes em madeira, sofás coloridos, quadras poliesportivas, cansaço, cartões, moela, trabalho e satisfação!

Minha primeira... E você estava lá!

Valeu pela companhia nos corredores e na indispensável cervejinha.

Monê

Priscilla Paggiaro disse...

Nossa, cobertura completa, desse jeito vai acabar sendo contratado como correspondente! Parabéns Trigo pelo trabalho e continue dividindo com a gente suas experiências. Grande abraço!