segunda-feira, 16 de março de 2009

Luiz Trigo - Os melhores momentos em 50 anos (4)

Entre um evento e outro as memórias do passado vão se acumulando e sendo postadas. A de hoje começa com uma foto muito especial (clique nas fotos para ampliá-las).

É a foto das bodas de ouro dos meus avós maternos, Elisa e Juvenal (ao centro, sentados). Foi no dia 12 de outubro de 1962 e eu tinha 3 anos (o menor da foto, sentadinho). Na parte superior, da esquerda: Amilton (primo), tia Lurdes e tio Juvenal (irmão de minha mãe), minha mãe, Áurea, tio José Godoy (irmão da minha mãe) e sua primeira esposa, Madalena. Ele ficou viúvo duas vezes e hoje tem 95 anos (há uma postagem de seu aniversário neste blog). Na parte inferior: Amilcar (primo), eu, Amauri (primo), meus avós, Iara e Mara (primas, filhas do José Godoy e Madalena). Os outros primos são filhos do Juvenal e Lurdes. A foto foi no estúdio Eurydes, em Campinas. Eu lembro que quando montavam o cenário eu caí do banquinho, foi um tumulto e atrasou o almoço. A missa foi na Catedral Metropolitana de Campinas (SP).

Essa foto foi em 1980, estávamos na balsa indo para o Guarujá (litoral de SP). É a turma da Abreutur SP: Vanda, Junior, Vivian e eu.

Uma mesa de debates no Congresso Brasileiro de Turismo (maio de 2001): Miguel Bahl (UFPR), Mário Beni (USP), Dário Paixão (Univ. Positivo Curitiba) e eu (na época na PUC-Campinas e no Senac-SP). Participei de muitos desses congressos.


Tempos da política, em que eu era o Chefe de Gabinete de Campinas, gestão Jacó Bittar (ao centro. Á esquerda o deputado Roberto Freire e à direita, eu, bem circunspecto.

Võo inaugural do novíssimo MD-11, da finada Swissair, entre Campinas (Viracopos) e Buenos Aires. Eu sou o sexto, à minha esquerda está o prefeito Jacó Bittar.

Uma das únicas fotos de minha primeira volta ao mundo, como guia da Abreutur, em julho de 198o (tinha 21 anos). Aí é Rotorua, Nova Zelândia. Foi uma aventura. Eu só conhecia o Chile, não havia computadores na Índia e a Indonésia era hostil à empresa portuguesa (Abreu) por causa da disputa de Timor. O roteiro foi: Índia, Cingapura, Indonésia, Austrália, Nova Zelandia, Tahiti e Chile.

Um comentário:

Todos sabem quem sou eu! disse...

Trigo, sensacional este momento "remember" !!! Muito legal, mesmo !!!
Cara, você era muuuuito diferente - em algumas fotos, você estava legal; mas em outras... (rsrs) eu diria que o tempo foi pai para você !!! rsrs
Abração.
Marcelo Vilela