terça-feira, 18 de março de 2008

Domingo em Porto Alegre

O hotel Plaza San Raphael, no centro de POA é uma ilha de sossego e tradição hospitaleira gaúcha. Almocei lá no domingo, um bufê delicioso e bem preparado (R$ 27,00 por pessoa mais 10%). O restaurante atende turistas e, principalmente, gente tradicional da cidade que gosta de tranquilidade e atenção.
A atração do almoço foram três velhinhas, velhas amigas, que chegaram e ficaram à vontade, como se estivessem cem suas casas. Como uma delas era surda, as outras falavam mais alto e deu para acompanhar a conversa. Alto astral. os melhores diálogos:
"Eu tomo oito remédios por dia, perguntei para meu médico se podia tomar um vinho. Ele disse, com tanto remédio, não faz diferença nenhuma, tome à vontade."
A outra, surda: "Eu estou muito tranquila, não devo nada à vida e ela não me deve nada também. Quando tiver que embarcar vou serena embora..."
A terceira, a fêmea-alfa do grupo: "Vocês não usam internet? Que absurdo. Vocês foram funcionárias! Eu, que nunca trabalhei na vida, me modernizei, tenho até orkut prá falar com meus netos."
E foram embora felizes deixando no ar do restaurante um clima de vida, de tesão existencial e de sensação de estar de bem com a vida.

Nenhum comentário: