quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ginha Nader continua bombando

Lembram da Ginha Nader? Começou sua vida pública, no início da década de 1980, respondendo sobre Walt Disney num programa de TV (Show sem limite, de Jota Silvestre) e ganhou a parada. Depois escreveu seis livros e artigos sobre o mundo Disney. Ela acabou de lançar o livro A magia do império Disney, pela editora Senac-SP.

O texto possui 530 páginas e oferece um panorama bem articulado dos parques, da empresa e de sua história política e empresarial.

O ponto forte de Ginha Nader é que ela entendeu a lógica do entretenimento pós-industrial. Ela sabe fazer as ligações entre qualidade em serviços turísticos e a qualidade dos serviços, em geral. Em um país onde as pessoas ainda têm preconceitos ou ignoram a importância do entretenimento, da moda, do turismo ou da hospitalidade, ela faz uma ponte entre teoria e prática, entre capacidade de exercer uma atividade profissional no exterior e como adaptá-la aos países em desenvolvimento.

Um detalhe é a capa do livro, criação de Fabiana Fernandes. Ela aproveita uma foto clássica Disney (do castelo da Cinderela) e lhe dá um tratamento pós-moderno com cores suaves e efeitos sutis. Cool.

A homepage da autora é www.ginhanader.com.br .

Nenhum comentário: